ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA

Aniversário da Paróquia no próximo dia 2 de Fevereiro. Celebração às 19h30 na Igreja. Jantar no Centro Paroquial. Inscrições para o jantar na portaria do Convento (Telf. 226165760).

Madrid 2011

terça-feira, 20 de maio de 2008

3ª-feira da semana VII do Tempo Comum - reflexão...


Comentário ao Evangelho do dia (Marcos 9,30-37) feito por:

Santa Teresa do Menino Jesus (1873-1897), carmelita, doutora da Igreja

Oração 20

«Se alguém quer ser o primeiro, que se seja o último de todos e o servo de todos»

Jesus!... Como é grande a vossa humildade, ó divino Rei da Glória, submeterdes-vos a todos os vossos sacerdotes sem fazer nenhuma distinção entre os que vos amam e os que são, infelizmente!, mornos ou frios no vosso serviço. Ao seu apelo vós desceis do céu; eles podem adiantar, retardar a hora do santo sacrifício, sempre estais pronto. Ó meu Bem-Amado, sob o véu da hóstia branca, como me apareceis doce e humilde de coração (Mt 11,29)! Para me ensinardes a humildade não podíeis abaixar-vos mais; também eu quero, a fim de responder ao vosso amor, desejar que as minhas irmãs me coloquem sempre em último lugar e convencer-me bem de que é esse o meu lugar...

Eu sei, ó meu Deus, vós abateis a alma orgulhosa, mas à que se humilha darás uma eternidade de glória; eu quero pois colocar-me na última fila, partilhar das vossas humilhações a fim de «ter parte convosco» (Jo 13,8) no reino dos Céus.

Mas, Senhor, vós conheceis a minha fraqueza; cada manhã tomo a resolução de praticar a humildade e à noite reconheço que cometi ainda muitas faltas de orgulho. À vista disto sou tentada a desencorajar mas, eu sei, o desencorajamento é também orgulho. Quero pois, ó meu Deus, assentar a minha esperança somente em vós; porque vós tudo podeis, dignai-vos fazer nascer na minha alma a virtude que desejo. Para obter esta graça da vossa infinita misericórdia repetir-vos-ei muitas vezes: «Ó Jesus, doce e humilde de coração, tornai o meu coração semelhante ao vosso!»

Sem comentários:

Notícias da Igreja

A vinda de Jesus à Terra