ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA

Aniversário da Paróquia no próximo dia 2 de Fevereiro. Celebração às 19h30 na Igreja. Jantar no Centro Paroquial. Inscrições para o jantar na portaria do Convento (Telf. 226165760).

Madrid 2011

quarta-feira, 5 de março de 2008

4ª-feira da semana IV da Quaresma - reflexão...


Odes de Salomão (texto cristão hebraico do início do sec.II)

nº. 42

«Os mortos vão ouvir a voz do Filho de Deus»

[Cristo fala]

Os que não me reconheceram não tiveram esse benefício;
Estive escondido para os que não me possuíam.
Estou junto daqueles que me amam.
Todos os os meus perseguidores estão mortos;
Os que me sabiam vivo procuraram-me.
Ressuscitei, estou com eles,
falo pela sua boca.
Eles repeliram os seus perseguidores
e sobre eles lancei o jugo do meu amor.
Como o braço do noivo sobre a noiva (cf. Ct 2,6),
assim é o meu jugo sobre os que me conhecem.
Como a tenda das núpcias armada em casa do noivo,
assim o meu amor protege aqueles que crêem em mim.

Eu não fui condenado,
embora o parecesse.
Não pereci,
embora o tenham imaginado.
A mansão dos mortos viu-me
e foi vencida,
a morte deixou-me partir,
e a muitos outros, comigo.
Fui fel e vinagre para ela;
Desci, com ela, toda a profundidade da sua mansão,
e a morte rendeu-se,
não pôde suportar o meu rosto.

Reuni entre os seus mortos
uma assembleia de vivos (cf. 1P3,19; 4,6).
Falei-lhes com lábios vivos,
de modo que a minha palavra não fosse vã.
Correram para mim os que estavam mortos;
e gritaram dizendo: «Tem piedade de nós, Filho de Deus, procede connosco conforme a tua graça.
Faz-nos sair dos laços das trevas,
abre-nos a porta, para que cheguemos a ti.
Vemos que a nossa morte
não se apoderou de ti.
Sejamos também libertados contigo,
pois és o nosso Salvador».

Ouvi as suas vozes,
e a sua fé, guardei-a no meu coração.
Na sua fronte tracei o meu nome (Ap 14,1)
Eles são livres e pertencem-me.
Aleluia!

Sem comentários:

Notícias da Igreja

A vinda de Jesus à Terra